Segundo moradores, esse tipo de crime tem sido constante na Várzea.
Na tarde de ontem (22) uma quadrilha fortemente armada invadiu um estabelecimento comercial na Várzea, zona rural de Valença, e roubaram produtos alimentícios, dinheiro e objetos pessoais. Os seis homens estavam armados e encapuzados o que dificultou a identificação.
Ainda no domingo, por volta das 19h, um novo assalto tirou a paz do pequeno vilarejo. Desta vez ao invés de seis, o grupo era formado por quatro homens armados que invadiram outro estabelecimento comercial e levaram duas motocicletas YBR, de dados ainda não divulgados. A polícia militar esteve por duas vezes ao local, mas ninguém foi preso.
Segundo moradores, esse tipo de crime tem sido constante na Várzea. Porém, nos últimos anos os registros cresceram devido à desativação dos módulos policiais do entroncamento de Valença e Serra grande, que servia de suporte para o vilarejo. A delegacia mais próxima fica a cerca de 20 km da localidade, o que facilita a ação dos criminosos.
Nos últimos meses, os moradores chegaram a se mobilizar e enviaram uma documentação ao governo do estado, pedindo a ativação do módulo do entroncamento de Valença, mas até o momento não tiveram resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário