Paginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

O BARRACO DESABOU NO BAIXO SUL


Policiais da Seção de Missões Especiais ( Núcleo de Inteligência) da 60ª CIPM/Gandu estiveram na cidade de Itamari ontem , para dar continuidade nas buscas aos suspeitos de assaltar a Agência dos Correios daquela localidade na manhã de quinta-feira dia 13/01/2011. Após realizar diligências na zona rural daquele município na região conhecida como Três Cepas, os militares foram informados por populares que havia alguns homens estranhos morando em um barraco de tábuas, e que os mesmos, não eram da região.O barraco foi localizado com o apoio da guarnição local composta pela Sd PM Tatiana e Sd PM Gilmário, que resultou na apreensão do menor R.L.S.( 17 anos), vulgo: "NADO", natural de Valença que foi reconhecido como sendo irmão de um foragido da delegacia de Itamari, conhecido pelo Vulgo: BIA que se encontra preso na delegacia de Presidente Tancredo Neves, por praticar assaltos naquela região.
Após contato com a Delegacia de Presidente Tancredo Neves, os polciais de Gandu foram informados que no mesmo momento a Policia Militar e Civil de Presidente Tancredo Neves ja estavam em uma operação que resultou na prisão de dois integrantes da quadrilha que vem praticando diversos assaltos na região e que seriam os principais suspeitos do assalto em Itamari.
Várias pessoas recnheceram um dos elementos pela tatuagem, e que as inscrições encontradas no colchão dentro de um dos barracos tinha o seguinte significado: " matador de policia da ativa".

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novo valor do mínimo pode ser discutido amanhã na reunião ministerial 
Agência Brasil

Um novo valor para o salário mínimo poderá ser discutido na reunião ministerial de amanhã (14). A informação foi dada hoje (13) pelo ministro do Trabalho e Emprego, durante entrevista coletiva sobre a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores dos municípios atingidos pelas chuvas.
 
A reunião ministerial, prevista para as 14h no Palácio do Planalto, servirá para os ministros se inteirarem sobre a conjuntura econômica no Brasil e no mundo. Além disso, servirá para que eles se conheçam, pois muitos ministérios tiveram mudanças de dirigentes.  
 
O valor do salário mínimo para 2011, R$ 540, foi definido em medida provisória (MP) editada nos últimos dias de 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As centrais sindicais pedem que salário seja reajustado para R$ 580. 
 
Lupi já disse que esse é um assunto para ser discutido no Congresso Nacional, que deverá tratar do o assunto em fevereiro, quando começa a nova legislatura. O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a MP do Mínimo só deverá ser votada em meados de março, mas é consenso entre os parlamentares um valor acima da inflação.
 
As centrais sindicais protocolaram ontem (12) uma carta, que deverá ser entregue à presidenta Dilma Rousseff, na qual pedem o aumento do salário mínimo e a correção da tabela do Imposto de Renda pelo índice de inflação, de 6,43%, entre outros assuntos.

Vitória quer a volta de Petkovic


Oficialmente, a informação não existe no Departamento de Futebol do Vitória. E deve mesmo não existir, porque a iniciativa da contratação do meia-atacante Petkovic está a cargo de alguns dos principais conselheiros do clube, empresários dispostos a dar ao rubro-negro baiano, dentro de campo, o líder que o time precisa para lutar pela conquista inédita do título de pentacampeão baiano e a volta à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2012.
O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o deputado federal José Alves Rocha, numa reunião fora do futebol, teria comentado entre amigos de que gostaria de ver o sérvio Djan Petkovic comandar o time. Foi o suficiente para que um grupo de empresários tomasse a iniciativa de se reunir e iniciar os entendimentos para tentar a volta do jogador sérvio, 14 anos depois, à Toca do Leão.
Petkovic tem história na Toca do Leão e não está nos planos do Flamengo, que defendeu no ano passado, e surge como uma possível contratação do Vitória. Dejan Petkovic, sérvio, nasceu em 10 de setembro de 1972, e veio para o Vitória em 1997 como substituto de Bebeto, que foi para o Botafogo do Rio, se consagrando como um dos maiores ídolos do rubro-negro baiano. (Tribuna da Bahia).

Travessia Mar Grande Salvador segue normalmente

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando normalmente nesta quinta-feira (13), dia da Lavagem do Bonfim. Neste momento, oito embarcações estão em tráfego, fazendo horários a cada 30 minutos. O movimento é regular nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz. As lanchas estão fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.
O presidente da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) tranquilizou os usuários do sistema, lembrando que as medidas cabíveis estão sendo adotadas visando assegurar o transporte dos passageiros da travessia, que já tem uma história de 50 anos servindo aos baianos.
"O órgão mais capacitado para dar parecer, para falar sobre segurança de embarcações, é a Capitania dos Portos. Nossas lanchas passam por vistoria constante da Capitania. Quem precisar de algum parecer deve procurar, portanto, o órgão da Marinha", explicou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.
Ele considerou "muito estranho" que a liminar que pede a Agerba uma intervenção na travessia de Mar Grande tenha sido divulgada agora, apenas uma semana depois que o governador Jaques Wagner sancionou a lei que vai regulamentar o transporte hidroviário na Bahia.
"Só depois que a Agerba fizer o regulamento e o plano diretor é que as linhas vão ser licitadas marítimas vão ser licitadas. A lei sancionada pelo governador é clara. O prazo para que isso ocorra é de 180 dias. Portanto, nosso ssistema não é regulado ainda pela Agerba. Os operadores entendem que tem alguém por trás de tudo isso. Alguém quer tirar o foco de algum setor do transporte marítimo que vem sendo muito criticado pela população e pela imprensa", observou Jacinto.
O presidente da Astramab informou que os operadores estão recebendo a solidariedade dos usuários da travessia de Mar Grande e de vários segmentos da sociedade. "Já fomos procurados pelo prefeito de Vera Cruz, Antonio Magno, que está atento a tudo. O deputado Zé Neto, que muito trabalhou pela aprovação do projeto do hidroviário, está conosco, o mesmo acontecendo com o deputado federal Nelson Pelegrino. Estamos mobilizados. Esperamos que prevaleça o bom senso para que a população não seja prejudicada".
Com informações da Astramab

Agerba não pode cumprir decisão liminar

Proibição da travessia Mar Grande - Salvador poderá gerar caos no transporte hidroviário de passageiros da Ilha 
A decisão em liminar do juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça (TJ-BA), que proíbe a operação das lanchas da travessia Salvador-Mar Grande, não pode ser cumprida pela Agerba (Agência de Regulação da Bahia). A autarquia ainda não é responsável pela regulação daquela travessia, já que a Lei 12.044, que dá a agência essa atribuição, somente foi sancionada há uma semana pelo governador Jaques Wagner e publicada no último dia 4 no Diário Oficial do Estado.
A regulação do sistema da travessia Salvador-Mar Grande só pode acontecer depois que a Agerba tiver publicado o Plano Diretor e o Regulamento do Hidroviário que vão nortear a exploração do transporte marítimo em todo o Estado da Bahia. De acordo com a lei sancionada pelo governador Jaques Wagner, o prazo para que ocorra a publicação do regulamento é de 180 dias. A partir daí, a Agerba começará a publicar s editais de licitação.
Caos à Vista - Caso ocorra a paralisação da travessia Salvador-Mar Grande, o transporte para a Ilha de Itaparica vai ficar ainda mais caótico. Enfrentando uma séria crise, a concessionária TWB, que já não consegue atender aos usuários habituais do sistema ferry boat, não teria como absorver toda a demanda diária das 13 lanchas de Mar Grande. (Jornal da Mídia).
O que se sabe no setor do transporte hidroviário e de fontes da Agerba, a TWB estaria por trás da ação da ''Associação dos Consumidores do Estado da Bahia (Aceba)''. A TWB tem interesse na linha de Mar Grande, apesar de não ter a menor condição para operacionalizá-la, já que não dispõe de embarcações.

Justiça proíbe o transporte de passageiros via Lanchas Mar Grande - Salvador.


                                    :
Travessia Mar Grande Salvador 
Em decisão liminar, o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça (TJ-BA), proibiu a operação das lanchas que fazem o transporte de passageiros na travessia Mar Grande-Salvador, realizada por embarcações filiadas à Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça nesta quarta-feira (12) e tem efeitos imediatos. O réu da ação é a Agencia Estadual Regulação de Transportes (Agerba). O transporte é realizado ilegalmente, já que a hidrovia é explorada por um grupo de empresários sem a concessão pública.

Conforme ordena a Constituição, qualquer modal de transporte público deve ser licitado. A liminar considera "plausível" a reclamação da autora do processo, a Associação dos Consumidores do Estado da Bahia (Aceba), de que o "serviço precário fornecido" pode trazer "danos irreparáveis a vida dos consumidores". O juiz solicita que a Agerba suspenda, "imediatamente", a prestação de serviço.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Acidente deixa vítimas no entroncamento de Valença

A pista ficou interditada com um congestionamento de aproximadamente 05 km durante toda a manhã nos dois sentidos
Na manhã desta terça-feira (11) uma tragédia vitimou fatalmente uma jovem que estava a bordo de um veículo citroen de PP HXG 0941 de Fortaleza CE que trafegava sentido norte a altura do Ent. de Valença na BR 101, o mesmo colidiu frontalmente com uma carreta tanque Ford Cargo de PP KHZ 2458 de Ipojuca PE conduzida por Leandro Edson, 37 anos, residente em Recife e que saiu inleso do acidente.


Em entrevista a nossa equipe de reportagem, o condutor da carreta informou que ele estava indo no sentido sul, atráz de um caminhão truk, em seguida o caminhão saiu para o acostamento e o carro de passeio, o sitroen deveria estar fazendo uma ultrapassagem proibida e colidiu-se com sua carreta, ele retirou, mas não teve como evitar a tragédia.



 A equipe do corpo de Bombeiros e Salvar tiveram muitos trabalho para realização do resgate de Gabriel, aparentando 25 anos, condutor do veículo, devido o corpo estar preso às ferragens, outros quatro ocupantes do citroen de nomes não revelados foram socorridos para o Hospital Regional de S. A. de Jesus, outro trabalho exaustivo da equipe de resgate foi para o resfriamento da carga de álcool por ser inflamável poderia haver uma explosão.


A pista ficou interditada com um congestionamento de aproximadamente 05 km durante toda a manhã nos dois sentidos, as causas do acidente serão avaliadas pela polícia civil de Valença, o Dr. José Raimundo, delegado de Valença esteve no local para a realização do levantamento cadavérico e outros procedimentos normais.

BUZÚ TOMBOU


Um ônibus da empresa Camurujipe de placa policial JOT 0089 (Santo Amaro-BA), sofreu um acidente no trecho da BR 420, no Km 253, entre os municípios de Laje e Mutuípe-BA, vindo a tombar em um despenhadeiro.

E tudo não passou de um grande susto para os ocupantes do veículo que não sofreram ferimentos graves.

O motorista evadiu-se do local logo após o acidente, ficando apenas duas cobradoras que não quiseram informar maiores detalhes.
Ponto Frio Fecha todas as Lojas na Bahia
A Loja do Ponto Frio em Valença encerrou as suas atividades comerciais no ultimo domingo (09). o ponto será agora ocupado pela Operadora Claro.
A rede Ponto Frio fechou todas as suas 53 lojas na Bahia. Em nota, a empresa informou que a decisão foi tomada considerando-se que o formato digital de loja, implementado somente na Bahia, não se enquadra ao novo modelo de negócio definido pelo grupo.