![]() |
Já na tarde desta terça, no Largo da Fazenda Grande, o tráfego foi paralisado por cerca de uma hora e meia, na Rua Melo Moraes, a principal do bairro. A multidão acabou dispersada por policiais militares da 9ª Companhia Independente (Pirajá).
“As mães estão em pânico. Se estão vendo que as pessoas estão preocupadas, cadê as providências das autoridades?”, questionou a manicure Andréa Maria Silva, 38 anos. Ela tem um filho de 9 anos, que estuda no Colégio Municipal da Fazenda Grande, e disse que estará nesta quarta entre os manifestantes.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, garantiu nesta terça que “não passa de boataria” a história de que ocupantes de um carro preto estariam capturando crianças para arrancar-lhes os órgãos: “Até agora, não houve registro desses casos em nenhuma delegacia. Se houvesse, a polícia agiria com a maior rapidez, com todos os esforços. O momento é de tranquilizar a população, pois não tem nada comprovado”, ponderou Teles Barbosa.
O tenente Cléber, da 9ª CIPM, reforçou que a história não passa de boato. “Muitos pais e diretores de escolasestão nos ligando com medo. Fizemos rondas na saída dos colégios, nas blitzes abordamos os carros pretos e nada foi encontrado”, afirmou. Na delegacia que cobre a região (4ª DT – São Caetano), também não há registros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário